Topo

Santos vê demora de Barcos e já negocia com outro centroavante

Santos faz mistério em relação a novo alvo. Luis Fabiano segue interessando - Lucas Uebel/Getty Images
Santos faz mistério em relação a novo alvo. Luis Fabiano segue interessando Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/01/2017 12h46

As negociações entre o Santos e o atacante Hernán Barcos esfriaram. O UOL Esporte apurou que o clube paulista não colocou a transação como encerrada, mas considera que o argentino está demorando a dar a resposta definitiva e, por isso, já abriu negociação com outro centroavante.

O nome é mantido em sigilo, mas a diretoria santista alega que é um atleta de renome. Vale ressaltar que este “outro centroavante” não se trata de Luis Fabiano, que também interessa ao clube paulista.

O ex-atacante do São Paulo segue na pauta e até já conversou com os dirigentes santistas. No entanto, o problema de Luis Fabiano é semelhante ao de Barcos. O atleta não pode assinar vínculo com outro clube enquanto não rescindir contrato com o Tianjin Quanjian, da China.

No caso de Barcos, o Santos alega que não pode esperar o jogador resolver a sua situação com o Vélez Sarsfield, da Argentina, para fechar o negócio. O presidente Modesto Roma almeja contratar um centroavante antes da reapresentação do elenco na próxima quarta-feira (11).

"Não é uma questão de desistir, nós estamos seguindo a vida. Estamos olhando outros jogadores. É mais ou menos como se você estivesse em uma entrevista de emprego. Tem um problema? Tem que resolver. Não vou ficar esperando, vou ver outros candidatos", disse Modesto em entrevista ao SporTV.

Barcos tenta receber uma dívida do clube argentino antes de rescindir contrato para acertar com o Santos.

Além disso, David Barcos, irmão e representante do centroavante, pediu R$ 50 mil a mais de salário em relação a oferta santista. O presidente Modesto Roma fez a proposta pessoalmente na quinta-feira (5), em Buenos Aires, na Argentina.

Inicialmente, o dirigente bateu o pé e espera que Barcos aceite a proposta santista, que já ultrapassa um pouco o teto salarial do clube paulista.

Modesto Roma voltou ao Brasil no início da noite de quinta e segue aguardando uma ligação dos representantes de Barcos. Enquanto isso, o clube negocia com outro centroavante.

Até o momento, o Santos contratou quatro reforços para esta temporada: o atacante Vladimir Hernandes, do Junior Barranquilla, da Colômbia, o lateral ambidestro Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, e o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG. 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.