Uruguaios aceitam proposta e Gabriel Fernandez fica próximo do Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação

    Gabriel Fernandez é aguardado na próxima semana em Porto Alegre para exames

    Gabriel Fernandez é aguardado na próxima semana em Porto Alegre para exames

A proposta oficial apresentada pelo Grêmio na quinta-feira foi aceita pelo Racing-URU. O jogador de 22 anos está muito próximo de ser anunciado pelo Grêmio e a tendência é que chegue na próxima semana. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente do Racing, Raul Rodríguez, confirmou que aceitou a proposta gremista. O clube brasileiro compra 70% dos direitos do atleta por 2 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões). O pagamento será parcelado durante o ano. O restante permanece com os uruguaios, que lucram com venda futura. 

'El Toro' foi goleador do Campeonato Uruguaio. A negociação por pouco não foi desfeita por conta da participação de muitos empresários, que tornariam o valor do negócio mais alto do que o esperado. Mas o Grêmio recuou, ameaçou sair do acordo, e acabou retomando para fechar. 

Enquanto isso, a direção do Grêmio não confirma a contratação até o momento. Porém, espera que Fernandez chegue a Porto Alegre na próxima semana para realizar exames e assinar contratos. 

Sem Kayke, que teve negociação encerrada sem sucesso na noite de quinta-feira, o Tricolor procura por mais atacantes. Além de Fernandez, o paraguaio Colmán é o alvo predileto. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos