Topo

Vitória anuncia a contratação do meia argentino Dátolo: "Maestro é do Leão"

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do Uol, em São Paulo

06/01/2017 14h51

O Vitória anunciou, nesta sexta-feira (06), a contratação do meio-campista argentino Jesús Dátolo. O clube baiano oficializou o reforço com publicação no Twitter.  

A transferência já era dada como certa: nesta sexta, Dátolo apenas passou por exames e assinou contrato. "O Maestro é do Leão", diz a postagem. 

 

Já deu tempo até de o jogador cometer gafe e irritar a torcida de seu novo time. Na última quinta, a caminho de Salvador, ele postou foto no Instagram com a legenda "hasta la Vitória sempre, bora Bahia". A expressão é usada pelo maior rival, o Bahia. Minutos depois, a mensagem0 foi apagada.

Dátolo estava no Atlético-MG, clube que defendeu por quase três anos. Foram 127 partidas disputadas e 18 gols marcados, os mais importantes na reta final da Copa do Brasil de 2014, quando ainda usava a camisa 23. O argentino marcou gols na semifinal, contra o Flamengo, e também no primeiro jogo da final, contra o Cruzeiro.

Das 70 partidas que o Atlético-MG disputou na temporada 2016, Dátolo só esteve em campo em 21 delas. Tudo por causa da quantidade de lesões musculares. Foram quatro, todas na coxa esquerda. O último jogo foi no começo de outubro, no empate com o Corinthians, quando se lesionou pela quarta vez na temporada.