Topo

Vitória tem acordo 'bem encaminhado' com campeão da Libertadores pelo River

Pisculichi (dir.) conquistou a Libertadores pelo River Plate em 2015 - RAUL ARBOLEDA / AFP
Pisculichi (dir.) conquistou a Libertadores pelo River Plate em 2015 Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

06/01/2017 15h51

Além de oficializar Dátolo e estar perto de Cleiton Xavier, do Palmeiras, o Vitória tem acordo bem encaminhado com outro meia. Trata-se do argentino Leonardo Pisculichi, do River Plate.

De acordo com Sinval Vieira, o jogador é esperado na Toca do Leão na próxima segunda-feira. “Está bem encaminhado. Falta exame e assinatura”, disse o dirigente ao UOL Esporte.

Pisculichi tem 32 anos e defendeu o River Plate nos últimos três anos. Foi, inclusive, campeão da Libertadores pelo time argentino em 2015 e da Sul-Americana em 2014.

Em 2014, ele ficou com a terceira colocação do Rei da América, tradicional prêmio dado pelo jornal uruguaio El País. No mesmo ano, fez parte da seleção da Copa Sul-Americana, quando foi campeão pelo River Plate.

Na última temporada, porém, Pisculichi jogou pouco e fez apenas 11 partidas com a camisa do River Plate – marcou dois gols. Ele não entra em campo desde o mês de maio de 2016. Em setembro, ele rescindiu contrato com o River.

Pisculichi ainda acumula passagens por Argentinos Juniors, da Argentina, Shandong Luneng, da China, Al-Arabi, do Qatar, e Mallorca, da Espanha.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.