Topo

Volante do Chelsea acerta ida para China e deve ganhar R$ 28 mi por ano

Daniel Garcia/AFP
Imagem: Daniel Garcia/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 07h53

O nigeriano John Obi Mikel está de partida do Chelsea rumo ao futebol chinês. O jogador postou uma carta de despedida do clube inglês afirmando que jogará no Tianjin Teda. Segundo a imprensa inglesa, o jogador receberá 8,5 milhões de euros por temporada (R$ 28 milhões). 

"É hora de dizer adeus. Estou muito feliz em dizer que vou defender o Tianjin Teda e estou ansioso para ajudar o time crescer", disse o meia em trecho da longa despedida publicada em inglês em seu Twitter oficial. 

"Eu sei que não joguei muito nesta temporada como eu gostaria, mas com 29 anos eu sinto que ainda tenho anos de futebol pela frente”, continuou o atleta. 

“Jogar a Premier League, a melhor do mundo, é algo que todo jogador de futebol quer. Mas fazer parte da família do Chelsea foi uma grande honra. Meu grande agradecimento vai aos torcedores, que gritaram meu nome e me fizeram ser parte dessa família. Obrigada a todos do Chelsea. Vocês sempre serão parte de mim”. 

John Obi Mikel chegou ao Chelsea em 2006 e perdeu espaço no time no último ano e chegou a treinar separado do restante do elenco. No final do ano de 2015, o jogador chegou a entrar também em uma polêmica ao afirmar que o "clima no vestiário do clube havia melhorado com a saída de José Mourinho". 

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.