Topo

Volante Gabriel se despede do Palmeiras e fala sobre o futuro no Instagram

Fabio Menotti/Ag Palmeiras
Imagem: Fabio Menotti/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 18h18

O volante Gabriel publicou, nesta sexta-feira (06), mensagem no Instagram para se despedir do Palmeiras e falar do futuro. Na última quinta, o clube comunicou que não renovará o contrato do jogador de 24 anos, e abriu caminho para ele negociar com o rival Corinthians, principal interessado no atleta.

"Gostaria de agradecer aos companheiros, comissão técnica, todos os funcionários, diretoria e à torcida do Palmeiras. Fiz amigos, amadureci como atleta e pessoa, evoluí na carreira. Agora é olhar adiante, tendo a certeza que farei uma grande escolha profissional, em um clube com ambições gigantes. Nesse sentido, eu e meus empresários estamos conversando todos os dias, em busca do melhor caminho entre as propostas recebidas", diz Gabriel no texto.

Gabriel chegou ao Palmeiras no começo da temporada 2015 e logo conquistou uma vaga de titular no time de Oswaldo de Oliveira. Uma lesão grave no joelho, porém, o afastou dos gramados por seis meses.

Em 2016, sem o mesmo espaço, Gabriel atuou em 21 partidas e ainda teve de superar mais uma lesão - dessa vez muscular. No Brasileirão, ele entrou em campo em nove oportunidades. No total, o volante disputou 59 jogos com a camisa alviverde, com três gols marcados.

A concorrência para a posição de volante no Palmeiras é grande, e essa é a principal motivação para o time não ter renovado com o atleta. Tchê Tchê, Thiago Santos e Moisés foram os mais usados na campanha do título brasileiro de 2016. Mais do que isso, a contratação de Felipe Melo está a detalhes de ser fechada para a próxima temporada.

??

A photo posted by Gabriel Girotto Franco (@gabriel)

on

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.