Topo

Empate com Novorizontino deixa Atlético-MG em segundo no grupo 4 da Copinha

Zagueiro Rique, do Grêmo Novorizontino, precisou sair de ambulância do estádio - Reprodução
Zagueiro Rique, do Grêmo Novorizontino, precisou sair de ambulância do estádio Imagem: Reprodução

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2017 12h58

Atlético-MG e Novorizontino-SP entraram em campo para decidir o primeiro lugar do grupo 4. Ambos chegaram à última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo com seis pontos, mas cm vantagem para a equipe paulista, que tinha um saldo de gols melhor. Como podia empatar para ficar com o primeiro lugar, o Novorizontino assim fez. A equipe da casa conseguiu segurar o Atlético e empatou em 1 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte.

Como precisava vencer para ficar com a primeira colocação, o Atlético tomou a iniciativa desde o começo da partida. Tanto que boa parte do primeiro aconteceu no campo de ataque do time mineiro. Apesar de maior posse de bola, o Atlético finalizava pouco. Com dificuldades para criar, o Novorizontino aproveitou uma falta na entrada da área para fazer 1 a 0, com Evandro, aos 36 minutos.

Melhor em campo, o Atlético manteve o ritmo e conseguiu empatar ainda no primeiro. Já aos 47 minutos, após boa troca de passes no ataque. Marquinhos deixou Vinícius livre dentro da área e o camisa 8 bateu na saída do goleiro João Victor. Placar que pouco adiantava para o Atlético. Sempre com mais posse de bola e chegando com muito perigo, o time mineiro esteve perto de virar o placar algumas vezes, mas o goleiro João Victor fez uma grande defesa após chute do zagueiro Ruan. Igor também chegou com perigo e acertou a trave.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, um grande susto. O zagueiro Rique, do Novorizontino, passou mal por causa do calor. O defensor foi atendido no gramado e teve de ser encaminhado para o hospital.

Com o resultado, o Atlético fica em segundo lugar no grupo 4 e espera pelo vencedor do grupo 3 para saber quem vai enfrentar na segunda fase. Chave que tem Botafogo-RJ, Rio Preto-SP, Sergipe e Alecrim-RN. Todos com boas chances de classificação, já que nenhuma equipe do grupo venceu as duas primeiras partidas. A definição acontece ainda neste sábado.

Rio Preto e Botafogo se enfrentam às 15h. Mais tarde, às 17h, também em São José do Rio Preto, se enfrentam Alecrim e Sergipe.