Topo

Empresário projeta acerto e viagem de Marinho para China na próxima semana

Marinho não deverá permanecer no Vitória. Acerto com chineses pode ocorrer em breve - R. Santin/Vitória
Marinho não deverá permanecer no Vitória. Acerto com chineses pode ocorrer em breve Imagem: R. Santin/Vitória

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2017 15h42

Oficialmente, Marinho ainda é jogador do Vitória. No entanto, essa situação não deve permanecer por muito tempo. Nas projeções do empresário do jogador, Jorge Machado, o atacante pode ter um novo clube já na próxima semana.

Segundo Machado, a proposta do Changchun Yatai, da China, já está nas mãos do clube baiano. E os empresários chineses devem resolver a questão do pagamento da multa rescisória nos próximos dias, possibilitando a viagem de Marinho para a Ásia.

“Neste momento, o Marinho está comigo aqui no [Rio Grande do] Sul. Estamos conversando. A coisa vai caminhar a partir de segunda. Os chineses já sinalizaram e devem resolver o pagamento em breve”, disse o empresário, explicando ainda outro ponto de impasse.

“É bom até esclarecer que eu não pago nada para tirar jogador de clube. A lei nem permite mais isso. As partes vão conversar, tem até o Cruzeiro [detém parte dos direitos econômicos do atleta], e isso se resolverá. Passando essa fase na semana que se inicia, o Marinho já poderia até ir para a China”.

Pelo lado do Vitória, o diretor Sinval Vieira foi taxativo. “Pode negociar, falar, viajar, mas o Marinho só sai daqui se depositarem os cinco milhões de euros [R$ 17 milhões]”.

Questionado sobre uma possibilidade de Marinho ainda permanecer no Brasil, em caso de os chineses não chegarem a este valor, o empresário Jorge Machado tentou se esquivar, mas disse não acreditar muito na hipótese. “A negociação tomou um rumo que não sei se volta. Mas é difícil falar. Vamos deixar as coisas acontecerem”.