Topo

"Galácticos" se rendem a CR7 por 4ª Bola de Ouro: "Tem mais que todos nós"

CR7 - Gerard Julien/AFP - Gerard Julien/AFP
Cristiano Ronaldo foi homenageado por Zidane, Figo e Ronaldo
Imagem: Gerard Julien/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/01/2017 19h12

A cerimônia para que Cristiano Ronaldo exibisse sua quarta Bola de Ouro da carreira no estádio Santiago Bernabéu contou com convidados de honra neste sábado (7). O português foi acompanhado de ex-estrelas do Real Madrid que também receberam o prêmio e elogiado por todos os antigos "Galácticos" - como era chamado o time que tinha Zidane, Ronaldo, Figo e companhia.

"Ele ganhou mais que todos nós", disse Zinedine Zidane, atual técnico do Real e que ganhou a Bola de Ouro em 1998, quando jogava pela Juventus. "Ele é muito bom e talvez mereça mais que quatro. Quando ele parar, vão perceber que o que ele está fazendo é impressionante. Nós que estávamos ali em volta temos uma ou duas".

Já o brasileiro Ronaldo, que ganhou a Bola de Ouro em 1997 e 2002, disse que CR7 ainda pode alcançar Messi, que tem cinco prêmios. "É uma honra poder dividir a Bola de Ouro com Cristiano. É um momento muito especial. Com a ambição que ele tem, com certeza vai brigar pela quinta".

Por fim, o compatriota Luís Figo, vencedor da premiação em 2000, disse que "não houve surpresas" na vitória de Cristiano. "Nos últimos anos, os troféus se dividiram entre ele e Messi. Isso mostra o domínio dos dois nos prêmios individuais. Nas gerações anteriores havia sempre uma certa incerteza. No último ano, não houve nenhuma dúvida", elogiou o português.

Outros ex-jogadores do Real que compareceram à cerimônia foram o inglês Michael Owen (venceu em 2001) e o francês Raymond Kopa (recebeu o prêmio em 1958). Já Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro em 2008 (esta, pelo Manchester United), 2013, 2014 e 2016.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.