Topo

Reinaldo faz exames para assinar contrato de um ano com a Chapecoense

O lateral Reinaldo vai assinar contrato de um ano com a Ponte Preta - Rubens Chiri/saopaulofc.net
O lateral Reinaldo vai assinar contrato de um ano com a Ponte Preta Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Daniel Fasolin e José Eduardo Martins

Do UOL, em Chapecó e São Paulo

07/01/2017 19h17

Reinaldo desembarcou neste sábado (7) em Chapecó para acertar os últimos detalhes de seu contrato com a Chapecoense. O lateral esquerdo vai fazer os exames médicos para assinar acordo de um ano com a equipe catarinense.

No São Paulo, o jogador, de 27 anos, estava fora dos planos do técnico Rogério Ceni. Mesmo assim, o Tricolor ampliou o vínculo com o atleta até dezembro de 2018. Antes, ele era jogador do clube paulista só até fim de 2017.

Além de ajudar o time catarinense na reconstrução do elenco após a queda do avião na Colômbia, em dezembro, a ideia do São Paulo é ceder o jogador para ele ganhar um pouco mais de rodagem.

Emprestado em 2016, Reinaldo foi um dos destaques da Ponte Preta. Pelo time campineiro, ele disputou 51 partidas e marcou quatro gols. Já pelo clube do Morumbi, entre 2013 e 2015, ele jogou 100 jogos e fez três gols, sendo um dos principais alvos de críticas da torcida tricolor.

Em Chapecó, o dia foi agitado. Além do ala, o clube catarinense apresentou mais dois reforços para 2017. O lateral direito Zeballos e o volante Amaral vão defender a equipe do técnico Vágner Mancini nesta temporada.

Aos 30 anos, o meio-campista foi emprestado pelo Palmeiras até o fim do Brasileiro. O jogador também defendeu o Goiás e o Coritiba em sua carreira. Já o ala uruguaio, de 24 anos, foi formado no Defensor Sporting. Lá, ele disputou 123 partidas e marcou quatro gols.

A equipe catarinense tenta montar o seu elenco após o acidente com o acidente aéreo, que aconteceu no dia 29 de novembro, que vitimou 71 pessoas. O time vai disputar a Primeira Liga, o Catarinense e a Copa Libertadores e o Brasileirão neste primeiro semestre.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.