Vasco adota cautela, mas segue na espera por liberação de L. Fabiano

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    L. Fabiano tenta rescindir com chineses do Tianjin Quanjian. Vasco aguarda otimista

    L. Fabiano tenta rescindir com chineses do Tianjin Quanjian. Vasco aguarda otimista

No discurso, nada de presente ou novas promessas de reforços de peso. Na prática, no entanto, o Vasco ainda acredita que poderá fazer uma grande contratação para o início da temporada 2017. Ainda que cauteloso em público, o Cruzmaltino acompanha com certo otimismo a situação de Luís Fabiano.

Com contrato até o final de 2017 com o Tianjin Quanjian, da China, o atacante viajou à Ásia com seus representantes para finalizar a negociação por sua rescisão, possibilitando um retorno ao futebol brasileiro.

No futebol nacional, o Vasco acredita que tem boas chances de ter o camisa 9 para o ano que se inicia e aguarda o desfecho da novela chinesa.

Diante dos microfones, porém, a cautela é mantida. "É um atleta que está sendo especulado, mas tem um ano de contrato com os chineses. Ele precisa ir lá e resolver. Tudo que falarem antes é especulação", despistou o vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão, o Euriquinho.

Nos corredores de São Januário, a única certeza é que tal negociação não será concluída de maneira tão rápida. Na próxima semana, o Vasco embarca para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, ainda sem a definição por Luís Fabiano.

"Temos até o dia 29 de janeiro para isso. O Torneio da Flórida é de preparação, é uma pré-temporada. Teremos o tempo necessário para montar o nosso elenco. Os atletas que queremos trazer já estão com as propostas", revelou Euriquinho.

Além dos anúncios de Escudero e Muriqui e da negociação com Fabiano, o Vasco espera ter pelo menos mais dois reforços até o início da temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos