Topo

Em jogo marcado por falecimento de dirigente, Cruzeiro avança na Copinha

Senerito Souza, presidente do União Mogi, sofreu um infarto no estádio, antes do jogo com o Cruzeiro - Acervo pessoal
Senerito Souza, presidente do União Mogi, sofreu um infarto no estádio, antes do jogo com o Cruzeiro Imagem: Acervo pessoal

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2017 21h17

Estava marcado para começar às 19h o confronto entre União Mogi e Cruzeiro, pela 3ª rodada do grupo 22 da Copa São Paulo. Mas infelizmente a partida começou com cerca de 30 minutos de atraso. O presidente do clube paulista, Senerito Souza, já estava posicionado em uma das cabines do estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, quando sofreu um infarto. O mandatário do União Mogi foi levado de ambulância para um hospital local, mas não resistiu. No intervalo chegou a notícia do falecimento de Senerito Souza.

Sem nenhuma ambulância no estádio, o árbitro teve de esperar cerca de meia hora para que o veículo retornasse ao local e, assim, pudesse dar o apito inicial. Com o Bragantino garantido em primeiro lugar, com nove pontos, Cruzeiro e União Mogi disputavam a segunda vaga do grupo 22, com a equipe celeste podendo empatar, por ter melhor saldo de gols. Mas o Cruzeiro nem precisou da vantagem. Com gols de Vander e Marco Antônio o time mineiro venceu por 2 a 0 e agora vai pegar o Bahia, na segunda fase da Copinha.

Mas a vitória cruzeirense não foi conquistada de forma tão simples. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo a equipe local teve ótima chance para abrir o placar. Pênalti para o União Mogi, mas Buchecha parou no goleiro Jonathan. O atacante da equipe paulista bateu de cavadinha, facilitando a ação do goleiro cruzeirense. Desde então o camisa 11 do time da casa passou a ser vaiado pela torcida, até que deixou o campo, aos 15 minutos do segundo tempo, com muita comemoração por parte dos torcedores locais.

Na volta do intervalo, quando teve a confirmação do falecimento de Senerito Souza, os jogadores das duas equipes fizeram um minuto de silêncio. E com pouco tempo de bola rolando para a etapa final e o Cruzeiro já estava na frente. Thonny Anderson fez boa jogada para conclusão de Vander, aos três minutos. Com o resultado parcial de 1 a 0, a equipe celeste só ficaria fora da próxima fase case sofresse dois gols. Algo que não aconteceu. Com tranquilidade, o Cruzeiro não deu muitas oportunidades ao União Mogi. O time mineiro ainda aproveitou uma falha da defesa adversário para fazer o segundo, com Marco Antônio, aos 44 minutos.

Como avançou na segunda posição, o clube mineiro vai trocar de sede. Vai deixar Mogi das Cruzes para jogar em São Bernardo. O jogo com o Bahia já tem local confirmado, na terça-feira, mas ainda sem horário definido.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.