Topo

Inter tem interesse em Diego Polenta, mas preço dificulta negócio

Diego Polenta (direita) tem 24 anos e já esteve na mira de outros clubes brasileiros - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Diego Polenta (direita) tem 24 anos e já esteve na mira de outros clubes brasileiros Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2017 14h32

O Internacional tem interesse na contratação do zagueiro Diego Polenta, 24 anos. Jogador do Nacional-URU, ele é um dos nomes que o clube gaúcho analisa para reforçar o elenco que disputará a Série B do Brasileirão em 2017. As tratativas ainda estão em estágio inicial e esbarram na pedida da equipe de Montevidéu.

Diego Polenta tem os direitos econômicos divididos entre o Nacional e seu empresário, Pablo Betancourt. Em Montevidéu a informação é de que o clube pede pouco mais de 3 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões na cotação atual) pelos seus 50% do atleta.

Já a previsão do estafe é que o valor de Diego Polenta chega a R$ 20 milhões (seis milhões de euros). A cifra elevada é reflexo do modelo: venda de 100% dos direitos.

Em 2016, o Nacional recusou proposta do Flamengo pelo jogador e também assustou Grêmio e Corinthians – que tinham interesse no zagueiro.

Em dezembro, Racing-ARG e River Plate também seguiram o atleta e chegaram a abrir negociações. Não houve acordo.

Ao Inter, o nome de Diego Polenta gera dificuldade extra. Na posse da nova diretoria, a antiga gestão confirmou que não deixou dinheiro em caixa para grandes investimentos. A cúpula atual admite que não possui recursos para bancar grandes contratações.

O que pesa a favor do Internacional é o relacionamento com o estafe do zagueiro. Polenta é agenciado por Pablo Betancourt, o empresário de Nico López. Foi com ele que o Inter negociou durante quase seis meses para concluir a transferência do atacante, à época emprestado pela Udinese-ITA ao Nacional.

Além de Diego Polenta, o Internacional tenta a contração de Klaus. O jogador do Juventude foi indicado por Antônio Carlos Zago, mas também tem a parte financeira como entrave. A equipe de Caxias do Sul não aceita empréstimo e deseja vender 50% dos direitos econômicos. Hueglo Neris, ex-Santa Cruz, é o zagueiro mais próximo de ser anunciado pelo Colorado.