Topo

Presidente do União Mogi morre após infarto antes do jogo contra o Cruzeiro

Senerito Souza (foto) foi hospitalizado após infarto em estádio, mas não resistiu - Acervo pessoal
Senerito Souza (foto) foi hospitalizado após infarto em estádio, mas não resistiu Imagem: Acervo pessoal

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2017 19h46

Já estava tudo praticamente pronto para o confronto entre União Mogi e Cruzeiro, pela terceira rodada do grupo 22 da Copa São Paulo futebol júnior 2017. No entanto, minutos antes de o jogo começar, o presidente do clube paulista, Senerito Souza sofreu um infarto, como divulgou a Rede Vida, responsável pela transmissão da partida.

O dirigente já estava em uma das cabines do estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, quando se sentiu mal. Senerito Souza recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levado de ambulância para um hospital local. Com isso, o início da partida foi adiado em cerca de 30 minutos, até que a ambulância estivesse novamente no estádio.

Pouco antes de o segundo tempo começar, foi confirmado o falecimento de Senerito Souza. Os jogadores das duas equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao dirigente, antes da disputa dos 45 minutos finais.

Com a bola rolando, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, com gols de Vander e Marco Antônio. Desta forma, terminou a primeira fase com o segundo lugar do Grupo 22, com seis pontos - o Bragantino, líder, terminou com nove. Assim, os mineiros avançaram à segunda fase, na qual enfrentam o Bahia.