Sem pressa, Santos quer renovar com Ricardo Oliveira por mais um ano

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Storti/Santos FC

    Conversaram já foram iniciadas, mas Santos alega que não tem pressa de renovar contrato

    Conversaram já foram iniciadas, mas Santos alega que não tem pressa de renovar contrato

Apesar de buscar um centroavante renomado para reforçar o time nesta temporada (o clube negocia com Kayke, ex-Fla, além de Barcos e Luis Fabiano), o Santos pretende renovar o contrato do atacante Ricardo Oliveira, que termina em dezembro deste ano.

O UOL Esporte apurou que a diretoria santista deseja renovar com o seu artilheiro e capitão por mais uma temporada – até o fim de 2018. No entanto, a cúpula alvinegra não tem pressa para fechar o acordo e alega que tem até o fim do ano para concluir a renovação.

As conversas já foram iniciadas entre os dirigentes santistas e o empresário do jogador, Augusto Castro. Acredita-se que as duas partes manifestaram o desejo de permanecer a parceria de sucesso.

No Santos, Ricardo Oliveira foi o herói do título paulista de 2016 ao marcar o gol da vitória santista contra o Audax por 1 a 0. Além disso, o camisa 9 foi artilheiro de duas competições em 2015 – Campeonato Paulista (11 gols) e Campeonato Brasileiro (20 gols). O desempenho do atacante o levou de volta a seleção brasileira na época.

No primeiro semestre do ano passado, Ricardo Oliveira recebeu uma proposta milionária do futebol chinês, mas viu o Santos barrar a sua saída. Neste ano, o atacante ainda não recebeu nenhuma oferta dos chineses e sua intenção é renovar com o clube paulista.

Temendo que Ricardo Oliveira, com 36 anos, não aguente toda a temporada, o Santos busca um reforço importante para a posição. Barcos é o primeiro nome da lista. O clube paulista fez uma proposta pelo argentino e aguarda uma resposta dos familiares e representantes do atleta.

Além de Barcos, o Santos mantém conversas com Luis Fabiano. Elano, hoje integrante da comissão técnica, e o volante Renato, colaboram nas negociações. O problema é que o ex-centroavante do São Paulo não pode avançar na transação pois precisa rescindir o seu contrato com o Tianjin Quanjian, da China. 

O terceiro nome que surgiu neste sábado foi o de Kayke, ex-Flamengo e que esteve muito perto de acerto com o Grêmio. O Santos tenta um empréstimo até o fim do ano, com opção de compra. Como o Yokohama Marinos já havia liberado o atleta, o clube alvinegro não deverá ter problemas para concretizar a negociação.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos