Topo

Sem propostas por Pratto, Atlético-MG avisa que ninguém é insubstituível

Lucas Pratto, do Atlético-MG, é cobiçado por outros clubes, entre eles o Palmeiras - JEFFERSON BERNARDES/AFP
Lucas Pratto, do Atlético-MG, é cobiçado por outros clubes, entre eles o Palmeiras Imagem: JEFFERSON BERNARDES/AFP

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2017 04h00

Palmeiras, Sevilla-ESP, West Ham-ING foram alguns dos clubes que já demonstraram interesse na contratação de Lucas Pratto, do Atlético-MG. Embora muito comentado nos últimos dias, o atacante não recebeu ainda nenhuma proposta oficial. Pelo menos é o que garante o diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf.

Durante a entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, nesse sábado, após o primeiro treinamento de 2017, o dirigente comentou a situação de Lucas Pratto. Embora o Atlético não tenha recebido nenhuma proposta ainda, Maluf acredita que nos próximos dias devem chegar ofertas pelo jogador argentino e também por outros atletas.

“O Palmeiras está falando, através da imprensa, que a presidente da Crefisa vai... Mas oficialmente ninguém procurou o Atlético. A janela abriu agora, então acredito que vai começar a surgir, pois o Atlético tem muitos jogadores valorizados”.

Ao mesmo tempo que garante não ter propostas por ninguém, Eduardo Maluf mantém vivo o sonho do Palmeiras em contar com Lucas Pratto. O dirigente atleticano afirmou que não existe jogador insubstituível no Atlético. Portanto, se o Palmeiras fizer uma boa proposta, o atual centroavante titular da seleção argentina pode trocar de clube dentro do Brasil.

“Se chegar uma proposta que o Atlético achar que o dinheiro é interessante, todo mundo sai, nenhum jogador é insubstituível. O Atlético não morre de amores por ninguém. Nós tratamos o Atlético profissionalmente. Não chegou nenhuma proposta oficial por ninguém”.

De acordo com o Blog do Perrone, o Palmeiras prepara uma boa oferta para seduzir o Atlético. O clube paulista estaria disposto a pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 33,8 milhões), além de ceder o volante Arouca, que interessa ao clube mineiro.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.