Topo

Ainda sem Thiago Neves, Cruzeiro começa trabalhos na temporada 2017

Com o plantel praticamente fechado, Cruzeiro inicia os trabalhos para a temporada - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Com o plantel praticamente fechado, Cruzeiro inicia os trabalhos para a temporada Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2017 04h00

Vai começar a temporada oficialmente para o Cruzeiro. A partir desta segunda-feira, os jogadores se representam na Toca da Raposa II para iniciarem os primeiros trabalhos do novo ano. No centro de treinamento do clube, o dia será de novidade para os novos contratados, de retorno para aqueles que estavam emprestados e de reencontro para os jogadores que seguem na equipe. Mas o plantel ainda não estará completo. Principal reforço e considerado o presente de aniversário do Cruzeiro à sua torcida, Thiago Neves ainda precisa de um breve tempo para estar totalmente à disposição do Cruzeiro. Nos últimos dias, o jogador cuidou dos detalhes para retornar ao Brasil, mas já é aguardado nesta semana para ter seu primeiro contato com os novos companheiros.

Apesar da ausência de Thiago Neves, as outras três caras novas já estarão na Toca. São eles: o zagueiro Caicedo, o lateral Diogo Barbosa e o volante Hudson. Nesta temporada, a última do mandato de Gilvan de Pinho Tavares, o clube apostou em contratações pontuais, com o aval do técnico Mano Menezes, algo bem diferente da estratégia utilizada no ano passado.

Cinco jogadores retornam de empréstimos. Ainda desejado no Palmeiras e, por isso, com o futuro incerto em Minas Gerais, o lateral Fabiano, a princípio, vai treinar no Cruzeiro. Seu companheiro de posição, Mena, vem do São Paulo. Também da capital paulista, o Corinthians não exerceu o direito de compra e devolveu o volante Willians. No ataque, Pisano volta do Santa Cruz e Joel chega do Santos. A maioria deles não terá espaço e não faz parte dos planos de Mano Menezes, mas irão compor o elenco caso o clube não consiga repassá-los novamente.

Com o grupo praticamente fechado, uma das poucas situações ainda indefinida é do atacante Ramón Ábila. O Cruzeiro ainda aguarda a resposta da proposta que fez ao boliviano Marcelo Moreno. Se conseguir fechar com o atacante, a diretoria estuda avaliar eventuais propostas pelo argentino, que seria seu concorrente no ataque.

Com o foco totalmente voltado para a pré-temporada, o Cruzeiro recusou na semana passada um convite de um amistoso diante do Colo-Colo, no Chile. Desta forma, Mano terá três semanas para trabalhar o grupo antes do primeiro compromisso oficial da temporada, que será no dia 29, contra o Villa Nova, na estreia do estadual, no Mineirão. Três dias depois, novamente na Pampulha, o clube enfrenta ninguém menos que o rival Atlético-MG na estreia de ambas as equipes na Primeira Liga.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.