Topo

Alex terá encontro para 'ouvir planos' do Inter. Valores ameaçam renovação

Alex quer permanecer no Internacional e aceita conversar sobre salários - Ricardo Duarte/Internacional
Alex quer permanecer no Internacional e aceita conversar sobre salários Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2017 15h30

O futuro de Alex será decidido nesta semana. De volta de férias apenas nesta terça-feira, o meia de 34 anos quer ouvir os planos do Internacional para seu futuro. Depois disso irá definir o que fazer. 

A ideia segue sendo disputar o ano inteiro no Colorado. Mas para isso, precisa renovar contrato. O vínculo atual vence no meio do ano. 
 
Em 2016, o armador oscilou entre titularidade e reserva. Foi pouco utilizado por Argel Fucks, recuperou espaço com Falcão e acabou titular e capitão do time com Celso Roth e Lisca. 
 
Depois do jogo que decretou o rebaixamento para Série B, em que foi lateral esquerdo improvisado, o jogador já disse que gostaria de participar da campanha na segunda divisão. Ídolo da torcida do Inter pelos títulos conquistados - Libertadores, Mundial, Sul-Americana, Recopa - o jogador não quer encerrar sua passagem pelo clube com a queda apenas. 
 
Mas esbarra na situação financeira do clube. Em busca de reduzir os gastos mensais, a nova direção do Inter cogita a saída dele. A ampliação do vínculo ocorreu em 2015 e, em alta, ele teve vencimentos elevados a uma realidade diferente da atual. 
 
A reportagem do UOL Esporte apurou que Alex pode até reduzir seus vencimentos para ficar no clube. Mas primeiro quer saber se o Internacional pretende que ele permaneça. Porém, depende do percentual de queda para 'adaptar-se' à folha do Colorado. 
 
O comando de futebol do Internacional evita tratar publicamente do futuro do elenco. A reapresentação, na quarta-feira, deve contar com um elenco sem grandes novidades. A volta de D'Alessandro e a contratação de Roberson são as principais trocas do grupo. 
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.