Topo

Samuel Xavier tem permanência confirmada pelo Sport; Allione negocia

Samuel Xavier fica no Sport para a temporada de 2017 - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Samuel Xavier fica no Sport para a temporada de 2017 Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 12h20

A segunda-feira é de boas notícias para o torcedor do Sport. Depois de Rithely confirmar que teve seu contrato renovado até 2022 e fica na Ilha do Retiro, foi a vez de Alexandre Faria, executivo de futebol, anunciar que o lateral direito Samuel Xavier, alvo do Palmeiras, também continuará no clube pernambucano em 2017.

"As propostas feitas pelo Palmeiras por Samuel Xavier não atenderam ao Sport e ele fica. Isso é para mandar um recado à torcida do Sport de que a base do time será mantida", disse o dirigente rubro-negro em entrevista concedida no final da manhã.

A permanência de Samuel Xavier no Sport atrapalha o planejamento inicial do Palmeiras para a lateral direita.

O titular Jean permanece no elenco, enquanto Fabiano, autor do gol do título brasileiro, ainda negocia a ida em definitivo para o clube alviverde – o Cruzeiro esfriou a até então encaminhada negociação.

Por outro lado, João Pedro, jogador de apenas 20 anos e revelado na base da Academia de Futebol, deve ser emprestado para a Chapecoense.

Samuel Xavier tornou-se um dos principais alvos do Palmeiras nesta sequência do mercado de transferências. O jogador era um pedido de Eduardo Baptista, treinador apresentado na semana passada.

Allione ainda em pauta

Apesar de vetar a negociação de Samuel Xavier, o Sport pode contar com o empréstimo de Allione para a próxima temporada. O jogador aceitou defender a equipe pernambucana na próxima temporada.

Entretanto, a resposta negativa do Sport sobre o lateral direito pode inviabilizar o acordo. O estafe do jogador argentino confia no acerto com o Sport, apesar do fracasso imediato na negociação do clube nordestino.

Quer receber notícias de Sport e Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.