Topo

Baptista quer reduzir elenco do Palmeiras. Veja quem pode ser negociado

Arouca pode deixar o Palmeiras para acertar como o Atlético-MG - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Arouca pode deixar o Palmeiras para acertar como o Atlético-MG Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 04h00

O técnico Eduardo Baptista concedeu na última quinta-feira a primeira entrevista como novo comandante do time do Palmeiras. Na ocasião, o treinador falou sobre os desafios à frente da equipe campeã brasileira.

Um deles é a gestão do elenco, que hoje conta com 36 jogadores. Na conta, já estão os seis novos reforços contratados pela diretoria: os meias Raphael Veiga, Hyoran, Michel Bastos e Guerra, além do atacante Keno e do volante Felipe Melo.

O lateral direito Fabiano também está incluído, mesmo sem contrato - o jogador aparece na lista divulgada no site oficial. O clube pretende mantê-lo no grupo.

A lista pode até aumentar, já que o Palmeiras busca a contratação de pelo menos mais dois jogadores: um zagueiro (Antônio Carlos, da Ponte Preta, ou Juninho, do Coritiba) e um atacante (Borja, do Atlético Nacional-COL ou Pratto, do Atlético-MG).

Baptista, entretanto, planeja trabalhar com um elenco com mínimo de 28 atletas e máximo de 32. Dessa forma, para atender ao pedido do treinador, a diretoria do Palmeiras teria de abrir mão de alguns nomes, como fez com o volante Gabriel.

O clube paulista já acertou o empréstimo do volante Matheus Sales para o Bahia, porém a transferência ainda não foi oficializada. Mais alguns podem se transferir para outros clubes. O lateral direito João Pedro, por exemplo, está na mira do Sport, assim como Allione e Leandro Pereira.

Arouca e Cleiton Xavier, por sua vez, podem acertar com Atlético-MG e Vitória, respectivamente. O volante Rodrigo, com uma partida disputada em 2016, também pode ser envolvido em negociações.

Confira os nomes do elenco atual do Palmeiras:

Goleiros
Fernando Prass
Jailson
Vinícius Silvestre
Vagner
Laterais
Jean
Zé Roberto
Fabiano
Egídio
João Pedro
Zagueiros
Vitor Hugo
Mina
Edu Dracena
Thiago Martins
Volantes
Matheus Sales
Arouca
Rodrigo
Thiago Santos
Tchê Tchê
Felipe Melo
Meio-campistas
Moisés
Cleiton Xavier
Allione
Fabrício
Vitinho
Guerra
Michel Bastos
Hyoran
Raphael Veiga
Atacantes
Dudu
Róger Guedes
Alecsandro
Barrios
Erik
Leandro Pereira
Rafael Marques
Keno
Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções