Topo

Barça avisa que jogadores não irão a prêmio da Fifa para priorizar partidas

Messi é uma das baixas do Barcelona para o evento do prêmio de melhor do mundo da Fifa - Sergio Perez/Reuters
Messi é uma das baixas do Barcelona para o evento do prêmio de melhor do mundo da Fifa Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 09h59

O Barcelona avisou na manhã desta segunda (09) que seus jogadores não irão ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, o The Best Awards, que acontecerá em Zurique na tarde desta segunda (09). Messi, Suárez, Iniesta e Piqué não viajarão para a Suíça. 

Messi e companhia ficarão na cidade espanhola "para priorizar" os jogos do clube". O time fez um comunicado oficial sobre o tema. 

"A fim de dar prioridade à preparação para o jogo de quarta-feira contra o Athletic Bilbao, o FC Barcelona decidiu que os jogadores que seriam reconhecidos no The Best Fifa, cerimônia realizada esta tarde em Zurique, não comparecerão ao evento", diz o Barcelona em comunicado. 

A ausência de Messi será uma das mais sentidas, pois o argentino concorre ao prêmio de melhor do mundo ao lado de Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann. Luis Suárez, Iniesta e Piqué concorrem para fazerem parte do time do ano da entidade máxima do futebol. 

Apenas dirigentes irão à premiação The Best, como é chamado o novo prêmio da Fifa. "A expedição do clube será encabeçada pelo presidente Josep Maria Bartomeu; o vice-presidente desportivo Jordi Mestre; o diretor Silvio Elias e o diretor Oscar Grau. Também viajam Albert Soler, diretor de esportes profissionais; Robert Fernãndez, secretário técnico da primeira equipe; e Raúl Sanllehí, diretor de futebol".

"O Barcelona agradece à Fifa e toda sua estrutura pelas facilidades que o organismo proporcionou para participar da cerimônia de hoje. O clube expressa o reconhecimento e apoio ao prêmio The Best Fifa Awards", completa o comunicado.

O Barcelona entra em campo contra o Athletic Belbao pela Copa do Rei nesta quarta (11), às 18h15. O time perdeu a primeira partida na competição por 2 a 1 e vem pressionado por bons resultados em campos depois de empatar contra o Villarreal no Campeonato Espanhol no último domingo (08). 

Neymar e o técnico Luis Enrique vêm sofrendo diversas críticas da imprensa espanhola neste começo de 2017. O jornal Marca, por exemplo, chegou a dizer que "o trio MSN, como é chamado a formação com Messi, Suárez e Neymar, tem muito de M, pouco de S e nada de N", se referindo ao brasileiro. 

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.