Topo

Botafogo aproveita falhas do Atlético-MG e aplica goleada na Copa São Paulo

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2017 22h52

O Botafogo venceu facilmente o Atlético-MG, na noite desta segunda-feira (9), pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os cariocas contaram com boa atuação de Igor Cássio e falhas defensivas para aplicar 3 a 0 nos mineiros, em São José do Rio Preto.

O time do Rio de Janeiro enfrentará o Novorizontino na terceira fase da competição sub-20. O clube de Novo Horizonte bateu o Sergipe, nos pênaltis, por 7 a 6. O Galo, por outro lado, está eliminado. A equipe de Belo Horizonte utilizou jogadores do sub-17.

O Alvinegro Carioca dominou a partida desde os minutos iniciais. Os erros de posicionamento de Ruan e João Eduardo culminaram nos gols da equipe comandada por Felipe Lucena. A bola aérea foi o que mais assustou o goleiro Matheus Mendes. Igor Cássio acertou o travessão. Na sequência, Jordan recebeu cruzamento do centroavante e subiu sozinho para abrir o placar.

Rickson foi quem deixou a sua marca minutos mais tarde. O volante aproveitou bola aérea de Fernando para cabecear. O time do Rio de Janeiro ainda teve outras oportunidades desta forma, mas sempre parou nas defesas de Matheus Mendes ou na trave. O Atlético, por outro lado, limitou-se às jogadas de Marquinhos e Welinton, mas ambos tiveram dificuldades para passar a defesa adversária.

No segundo tempo, Amilcar contou com erro crasso de Ruan para liquidar a fatura. O atacante roubou a bola do zagueiro na saída de bola, invadiu a área e finalizou no canto direito de Matheus Mendes.