Topo

Coritiba empresta revelação Evandro para disputar Paulista pelo Red Bull

Evandro se destacou no Estadual de 2016 - Divulgação/Site oficial do Coritiba
Evandro se destacou no Estadual de 2016 Imagem: Divulgação/Site oficial do Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

09/01/2017 13h01

O Coritiba emprestou o atacante Evandro para o Red Bull Brasil, que disputará a primeira divisão do Campeonato Paulista. A equipe de Campinas está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Ferroviária e Linense. O Coxa iniciou as atividades da temporada 2017 no último sábado, em Foz do Iguaçu, levando 29 atletas.

Evandro já foi liberado para se juntar ao time paulista. Aos 19 anos, ele apareceu com algum destaque ainda no Paranaense 2016, quando entrou contra o Toledo e marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 fora de casa.

Em 19 jogos, marcou outro gol importante, na derrota por 2 a 1 para o Vitória pela Copa Sul-Americana. No jogo de volta, o Coxa venceu por 1 a 0 em Curitiba, com gol de Iago, e se classificou para a etapa internacional da competição – o time viria a ser eliminado nas quartas-de-final pelo Atlético Nacional, da Colômbia.

Sem Evandro, o Coritiba inicia a temporada com seis atacantes: os recém-contratados Filigrana (ex-Deportes Quindio, Colômbia), Léo Santos (ex-Náutico) e Rildo (ex-Corinthians), além de Iago, Kleber e Neto Berola. O primeiro jogo oficial do Coxa em 2017 será em 29 de janeiro contra o Cianorte, fora de casa.

Quer receber notícias do Coritiba de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.