Rithely renova com Sport e frustra interesses de Corinthians e Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Rithely continuará na Ilha do Retiro na temporada 2017

    Rithely continuará na Ilha do Retiro na temporada 2017

Fim de novela. Como prometido, o volante Rithely concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, na Ilha do Retiro. A ideia era colocar um ponto final nas diversas especulações que envolveram seu nome nos últimos dias, e foi o que ele fez. O jogador garantiu sua permanência e disse que continua no Sport na temporada 2017.

Rithely confirmou que alguns clubes, como Corinthians, Atlético-MG e Internacional, chegaram a apresentar propostas oficiais. Porém, disse que a oferta era boa apenas para ele, mas não para o Sport, o que o fez optar por permanecer na Ilha do Retiro.

"Tive propostas, mas desdo o início, meu pai sempre me ensinou a agradecer e valorizar quem te deu oportunidade. Eu não vou mentir, as propostas que chegaram do Corinthians e do Atlético-MG foram muito boas. Para o jogador Rithely foram. Mas para o clube, não estava bom. Quando o Arnaldo [Barros, presidente do Sport] me disse que a proposta não era boa, eu disse 'a opção é de vocês. Se não for bom para negociar, não negociem'", disse.

Em meio às negociações, o Sport acabou comprando os outros 50% dos direitos econômicos de Rithely e renovou contrato com o volante até 2022 - o vínculo antigo ia até 2019.

"Sentamos ontem [domingo] no hotel e o Arnaldo conversou comigo, com meus representantes. O Sport vai ficar com os 100% de Rithely. A partir de agora é só com o clube. Não tem mais conversa com investidor . Aqui eu já tenho tudo, tenho casa, minha família, amo a cidade. Lá eu partiria para uma incerteza", acrescentou.

Depois das palavras de Rithely, foi a vez de a diretoria explicar a negociação com o volante. Alexandre Faria, executivo de futebol do Sport, falou sobre a satisfação de manter o jogador e continuar reforçando o time para a temporada 2017.

"Ele deixou muito claro para o presidente, para nós que sua vontade era de ficar no clube. Futebol tem caminhos muito perigosos. O que aconteceu foi que o Sport fez uma proposta ao Rithely por 5 anos de contrato e o Sport está comprando os outros 50% dos direitos federativos do atleta. A satisfação que temos de manter um atleta como Rithely é enorme. O Sport é muito grande, muito forte e vamos manter os atletas de qualidade", disse.

Samuel Xavier também fica

Além de Rithely, o torcedor do Sport pôde comemorar a permanência de mais um jogador para 2017. Em coletiva, o executivo de futebol Alexandre Faria confirmou que Samuel Xavier, alvo do Palmeiras, seguirá na Ilha do Retiro. Leia mais

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos