Topo

Ex-Goiás vira prioridade no Santos. Zagueiro na Alemanha também interessa

Atacante Bruno Henrique é considerado a opção mais viável financeiramente  - Michael Sohn/AP Photo
Atacante Bruno Henrique é considerado a opção mais viável financeiramente Imagem: Michael Sohn/AP Photo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/01/2017 16h57

Em busca de contratar um atacante de velocidade e que atue pelos lados do campo, o Santos prioriza agora a contratação de Bruno Henrique, que se destacou no Goiás em 2015 e atua no Wolfsburg, da Alemanha. 

A diretoria santista considera Bruno Henrique o jogador mais viável financeiramente em relação a lista de reforços que possui para esta posição e tenta reduzir o preço pedido pelos alemães para fechar a contratação.

Antes do ex-atacante do Goiás, o clube paulista tentou Bernard, Tayson, Clayton, Marinho, Robinho, entre outros.

Além de Bruno Henrique, outro jogador brasileiro que atua na Alemanha também entrou na mira. Trata-se do zagueiro Felipe Trevizan, do Hannver, da Alemanha. Ele está no clube alemão desde 2012, mas foi revelado pelo técnico Dorival Júnior no Coritiba em 2008.

A contratação de Felipe Trevizan é um pedido do treinador, que buscar mais um zagueiro para a disputa desta temporada. Até o momento, o clube paulista contratou Cleber, ex-Corinthians e que atuava no Hamburgo, da Alemanha. No entanto, na visão de Dorival, o elenco precisa de mais uma contratação para o setor.

Vale lembrar que a dupla titular de 2016, formada por Luiz Felipe e Gustavo Henrique, está fora dos gramados até maio ou junho deste ano. Isso porque os dois sofreram lesões ligamentares nos joelhos. Além de Cleber, David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo são as únicas opções.

A diretoria santista espera fechar o ciclo de contratações com Bruno Henrique e Felipe Trevizan. Caso não feche com os dois atletas que atuam na Alemanha, o clube paulista ainda buscará atacantes e zagueiros no mercado do futebol.

Até o momento, o Santos fechou cinco contratações para 2017. Kayke e Vladimir Hernandez para o ataque, Cleber para a zaga, Matheus Ribeiro para as laterais, e Leandro Donizete, volante.