Ex-Real Madrid acerta com futebol chinês e será companheiro de Oscar e Hulk

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Shanghai SIPG

    Ricardo Carvalho é o novo zagueiro do Shanghai SIPG

    Ricardo Carvalho é o novo zagueiro do Shanghai SIPG

Acostumado a contratar jogadores no auge de suas carreiras, o Shanghai SIPG decidiu mudar um pouco seu padrão e, nesta segunda-feira (9), anunciou a contratação com o experiente zagueiro Ricardo Carvalho. Parado desde agosto, quando rescindiu contrato com o Monaco, o português chega ao time chinês a pedido do técnico André Villas-Boas, que trabalhou com o jogador quando era auxiliar de José Mourinho no Chelsea.

Reprodução/Twitter
Ricardo Carvalho já foi flagrado treinando com a equipe

Na China, Carvalho jogará com os brasileiros Oscar, que também chegou nesta janela de transferência, Hulk e Elkeson, além do uzbeque Akhmedov, que, junto com o português, ocupam as cinco vagas disponíveis para estrangeiros por cada time no Campeonato Chinês.

Aos 38 anos, Ricardo Carvalho foi considerado um dos melhores zagueiros do mundo na década passada, quando atuou por seis anos no Chelsea e foi contratado pelo Real Madrid. Depois de três anos na Espanha, o defensor foi negociado com o Monaco, onde ficou até agosto do ano passado.

Carvalho também possui muita experiência na seleção portuguesa, onde frequenta as categorias de base desde 1994. Em 2003, foi convocado pela primeira vez para a principal e nunca mais deixou de ser chamado. Pela equipe, sua maior conquistar aconteceu no ano passado, quando conquistou pela primeira vez do país a Eurocopa. Por clubes, foi campeão da Liga dos Campeões pelo Porto, tricampeão inglês e uma vez do Campeonato Espanhol.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos