Topo

Klopp confirma volta de Coutinho a jogo do Liverpool após mais de 6 semanas

AFP / Paul Ellis
Imagem: AFP / Paul Ellis

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 14h01

O técnico Jurgen Klopp confirmou nesta segunda-feira que o meia-atacante Phillipe Coutinho está pronto para voltar ao time do Liverpool na partida desta quarta-feira, contra o Southampton, pela Copa da Liga Inglesa.

Coutinho sofreu uma lesão no tornozelo direito no dia 26 de novembro e, após mais de seis semanas de recuperação, será relacionado. Porém, sua utilização dependerá do andamento da partida.

"Eu acho que o Phillipe (Coutinho) está apto o suficiente para fazer parte do elenco e isso pode significar minutos, mas depende do jogo. Foram seis ou sete semanas e isso é tanto tempo que ele teve a necessidade de passar por treinos específicos, mas o mais breve possível ele terá minutos nas partidas”, explicou Klopp.

"Nenhuma decisão final foi feita até agora, mas amanhã (terça) seria sua quarta sessão com a equipe. Não são tantas, mas para estar no elenco é o suficiente”, complementou.

Desta forma, caso Coutinho não entre em campo nesta quarta-feira, o brasileiro deve receber uma chance no duelo do fim de semana contra o Manchester United, pelo Campeonato Inglês.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.