Topo

Mercado: Galo e Corinthians se frustram e ex-são paulino provoca o clube

Lucas Uebel/Getty Images
Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 19h15

A segunda-feira (9) do Mercado da Bola foi de má notícia para Atlético-MG e Corinthians. Alvo de interesse das duas equipes, o volante Rithely anunciou a renovação de contrato com o Sport.

O dia ainda contou com uma polêmica envolvendo o uruguaio Álvaro Pereira e Léo Moura se aproximando do Grêmio.

Confira as movimentações do dia:

Frustração para Atlético-MG e Corinthians

Atlético-MG e Corinthians tiveram uma má notícia nesta segunda-feira. O volante Rithely colocou fim às especulações e disse que continua no Sport na temporada 2017. O jogador confirmou que alguns clubes, como Corinthians, Atlético-MG e Internacional, chegaram a apresentar propostas oficiais. Porém, disse que a oferta era boa apenas para ele, mas não para o Sport, o que o fez optar por permanecer na Ilha do Retiro.

Ex-São Paulo ofende o clube

Alvaro Pereira comemora gol do São Paulo após voltar a campo depois de desmaio - Rubens Chiri/Divulgação - Rubens Chiri/Divulgação
Imagem: Rubens Chiri/Divulgação

Outro nome especulado no Corinthians, o uruguaio Álvaro Pereira teve uma atitude surpreendente. Ex-jogador do São Paulo, o lateral ofendeu o clube do Morumbi em mensagens privadas a funcionários do Corinthians. "Acabo de falar com Andrés Sanchez. Não passa por dinheiro, eu quero ser campeão e f*** os bambis", afirmou. Mais tarde, em contato com o UOL Esporte, o uruguaio negou que tenha insultado o São Paulo.

Veterano se aproxima do Grêmio

O Grêmio está muito perto de anunciar a contratação de Léo Moura. A negociação com o lateral direito, livre no mercado após deixar o Santa Cruz, avançou durante o final de semana e deve ser concluída nos próximos dias. O acordo prevê contrato até dezembro de 2017. Aos 38 anos, Léo Moura deve ser oficializado antes da reapresentação do elenco principal. Os jogadores e a comissão técnica voltam aos treinos na quinta-feira.

Santos define prioridade para o ataque

Bruno Henrique lamenta após perder chance de ampliar o placar para o Wolfsburg contra o Real Madrid - Michael Sohn/AP Photo - Michael Sohn/AP Photo
Imagem: Michael Sohn/AP Photo

Em busca de contratar um atacante que velocidade e que atue pelos lados do campo, o Santos prioriza agora a contratação de Bruno Henrique, que se destacou no Goiás em 2015 e atua no Wolfsburg, da Alemanha. A diretoria santista considera Bruno Henrique o jogador mais viável financeiramente em relação a lista de reforços que possui para esta posição e tenta reduzir o preço pedido pelos alemães para fechar a contratação.

Fluminense espera lateral do Palmeiras

O Fluminense está próximo de acertar com mais um reforço. O lateral-direito Lucas, que tem seus direitos ligados ao Palmeiras, é aguardado no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva para a realização de exames e a assinatura do vínculo de empréstimo por uma temporada. Lucas chegará às Laranjeiras por empréstimo até dezembro. O lateral tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2018.

Chapecoense apresenta mais reforços

Em reestruturação após a tragédia em Medellín, a Chapecoense apresentou mais quatro reforços: o goleiro Elias, o zagueiro Luiz Otávio, o meia-atacante Osman e o volante Andrei Girotto. A tendência é que a equipe apresente mais reforços no decorrer da semana.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.