Ponte Preta recusa oferta do Corinthians pelo atacante William Pottker

Do UOL, em São Paulo

  • RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    William Pottker foi um dos três artilheiros do Brasileirão

    William Pottker foi um dos três artilheiros do Brasileirão

O sonho do Corinthians contar com o atacante William Pottker ficou mais distante. Nesta segunda-feira, o presidente da Ponte Preta, Vanderlei Pereira, disse que o clube recusou a proposta corintiana pelo jogador.

O Corinthians aceitou pagar 2 milhões de euros (R$ 6,8 milhões) por 50 % dos direitos econômicos de Pottker. A Ponte achou o valor alto, mas o atacante é considerado uma das principais peças da equipe. O clube de Campinas é dono de apenas 20% dos direitos do atacante, Mas, como tem o registro de Pottker, pôde recusar a oferta corintiana.

"Pottker só vai sair se a multa for paga. E a multa é de 4 milhões de euros. Eu diria que a proposta não é interessante para o clube", afirmou o dirigente da Ponte.

Neste domingo, o jogador postou uma foto nas redes sociais indicando que deixaria a Ponte para acertar com o Corinthians. "Partiu São Paulo resolver minha vida", escreveu na legenda.

O Botafogo e mais um clube da China também têm interesse no jogador. Na última quarta-feira, uma reunião foi realizada com dirigentes botafoguenses para tratar sobre Pottker, mas a proposta do Corinthians foi considerada mais interessante pelos empresários e pelo atleta. 
 
Recentemente, a Ponte recusou a proposta da China, que era de 2,3 milhões de euros por 100% de direitos econômicos. 
 
Pottker é um dos pedidos do novo treinador Fábio Carille, que vê no atacante um jogador interessante para atuar, seja pelas beiradas ou como centroavante. Ele já havia chamado atenção do Corinthians após Campeonato Paulista pelo Linense, em 2016. 
 
Até aqui, o Corinthians tem três reforços oficializados: os atacantes: Jô, Kazim e Luidy. O clube também acertou com o volante Paulo Roberto, que defendia o Sport.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos