Topo

Roberto Carlos lamenta ausência de Messi: "Está claro quem vai ganhar"

Roberto Carlos é um dos ídolos do Real Madrid - Reprodução/Instagram
Roberto Carlos é um dos ídolos do Real Madrid Imagem: Reprodução/Instagram

João Henrique Marques

Do UOL, em Zurique (SUI)

09/01/2017 12h58

Embaixador do Real Madrid, Roberto Carlos lamentou a ausência de Messi na cerimônia da Fifa que definirá o melhor jogador do mundo do ano passado. Nesta segunda-feira (9), o ex-lateral-esquerdo fez questão de criticar a postura do rival Barcelona, que não enviou nenhum jogador ao evento, e disse que só isso basta para saber quem será eleito como o melhor de 2016.

“É algo estranho (não vir nenhum atleta do Barcelona). Triste que o Barcelona não venha. Vejo com tristeza não receber o Barcelona. O mais divertido de um prêmio como esse é o bastidor, uma pena. Messi vai aprender que precisa estar aqui. Se sou jornalista, queria que ele estivesse aqui. É o máximo do futebol”, criticou Roberto Carlos.

O ex-jogador, que está no evento como um convidado da Fifa, ainda analisou rapidamente a temporada do Real Madrid e de Cristiano Ronaldo, dando pistas do que ele acha que deve acontecer. “Penso que pela temporada toda, o Real foi o melhor time e o Cristiano Ronaldo o melhor jogador. Está claro quem vai ganhar o prêmio”, completou o ídolo merengue.

Uma das “desculpas” para não enviar nenhum jogador é que o Barcelona tem um encontro importante contra o Athletic Bilbao na próxima quarta-feira (11) pela Copa do Rei. Roberto Carlos, no entanto, rebateu. “Real Madrid joga quinta (12) a mesma competição. A responsabilidade é a mesma. Isso é desculpa. Madrid está sempre representado”, finalizou.

Também presente como ex-jogador convidado pela Fifa, Abidal, ex-jogador do Barcelona, tentou entender os dois lados antes de fazer qualquer julgamento. “É claro que precisa vir em um evento de gala da Fifa, mas há um jogo decisivo e é preciso entender e respeitar”.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.