Wallace Reis e Grêmio se acertam e ida à Turquia é confirmada

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Grêmio

    Zagueiro será emprestado pelo Grêmio ao Gaziantepsport por um ano e meio

    Zagueiro será emprestado pelo Grêmio ao Gaziantepsport por um ano e meio

Wallace Reis atuará no Gaziantepsport, da Turquia. Nesta segunda-feira (9), Grêmio e o zagueiro acertaram os últimos detalhes e concluíram a operação de empréstimo. O negócio chegou a correr risco de cair por conta de desacerto financeiro, mas o tema foi solucionado e o jogador inclusive iniciou viagem à Europa no final da tarde.

Para concluir o negócio, o clube gaúcho precisou acertar o pagamento de luvas ao zagueiro. A quantia ainda estava em aberto e gerou uma reunião entre o estafe de Wallace Reis e os dirigentes.

O acordo foi alcançado ao longo da tarde desta segunda-feira. Wallace já estava em São Paulo e após o acerto foi direto para o aeroporto de Guarulhos, onde embarcou para Turquia.

O Grêmio receberá cerca de 350 mil euros (R$ 1,2 milhão na cotação atual) dos turcos. E ainda terá contrato com Wallace após o empréstimo de 18 meses. O vínculo entre o zagueiro e o Tricolor vai até 31 de maio de 2019.

Contratado em maio de 2016, junto ao Flamengo, Wallace chegou para ser titular e sairá justamente por ter perdido espaço na hierarquia interna do clube. Pedro Geromel e Walter Kannemann se tornaram absolutos no setor ao longo do segundo semestre do ano passado.

Antes de liberar Wallace Reis, o Grêmio cedeu Fred ao Vitória. A saída dos dois coloca o clube gaúcho no mercado atrás de zagueiros. O plano do Tricolor é fechar com um jogador que atue em mais de uma função no sistema defensivo. A busca por este 'coringa' ainda é incipiente.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos