Topo

Antônio Carlos assina e é o sétimo reforço do Palmeiras para 2017

Antônio Carlos se torna o quinto zagueiro do elenco palmeirense - Fernando Donasci/UOL
Antônio Carlos se torna o quinto zagueiro do elenco palmeirense Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/01/2017 21h05

O Palmeiras anunciou na noite desta terça-feira o sétimo reforço para a temporada 2017. Trata-se do zagueiro Antônio Carlos, que passou por exames e assinou o contrato de empréstimo por uma temporada. O time alviverde tem a opção de compra ao final do ano.

Antes do zagueiro que disputou o Brasileiro de 2015 pela Ponte Preta, o Palmeiras anunciou as contratações de Keno - apresentado nesta terça -, Raphael Veiga, Hyoran, Alejandro Guerra, Felipe Melo e Michel Bastos.

O jogador de 23 anos chega sob a benção de Eduardo Baptista para completar o setor defensivo. Além dos titulares Yerry Mina e Vitor Hugo, o treinador também conta com Edu Dracena e Thiago Martins.

Antônio Carlos segue com os direitos econômicos ligados à Tombense-MG e é agenciado pela Brazil Soccer de Eduardo Uram, agência responsável pela carreira de cinco atletas do atual elenco palmeirense (Vitor Hugo, Egídio, Rafael Marques, Rodrigo e Erik).

O jogador foi revelado pelo arquirrival Corinthians e conquistou a Copa São Paulo de 2012, quando, inclusive, anotou dois gols na decisão contra o Fluminense, no Pacaembu.

Entre os profissionais corintianos, entretanto, Antônio Carlos recebeu poucas chances e acabou empresado para Oeste e Avaí. O defensor ainda atuou por Flamengo e Ponte Preta antes de acertar a transferência para o Palmeiras, a ser finalizada nos próximos dias.

Felipe Melo assina contrato de três anos com o Palmeiras

UOL Esporte

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.