Topo

Atlético-MG esbarra na liberação de clubes para anunciar dupla de volantes

Atualmente no Terek, da Rússia, Adílson está na mira do Atlético-MG - Edu Andrade/Agência Freelancer
Atualmente no Terek, da Rússia, Adílson está na mira do Atlético-MG Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2017 04h00

O Atlético-MG encaminhou a contratação de Roger Bernardo. O volante, no entanto, não deve ser o único da posição a chegar na Cidade do Galo. Arouca e Adílson são nomes que interessam e a diretoria mantém negociações por ambos.

A situação da dupla é muito parecida. O Galo já se acertou com os jogadores e tenta a liberação dos clubes para anunciá-los ainda nesta janela de transferências.

No caso de Arouca, o clube aceitou desembolsar o que o atleta recebe no Palmeiras - cerca de R$ 300 mil mensais. Os paulistas, contudo, não querem liberá-lo sem uma compensação financeira, apesar do salário considerado elevado. O diretor de futebol Alexandre Mattos tenta envolvê-lo em um negócio por Lucas Pratto, mas os mineiros ainda não foram procurados e querem 15 milhões de euros (R$ 50,7 milhões) pelo gringo.

Arouca aparece na mira do Atlético-MG - Cesar Greco/Fotoarena - Cesar Greco/Fotoarena
Arouca aparece na mira do Atlético-MG
Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

A situação de Adílson é semelhante à de Arouca. O Atlético entrou em acordo com o atleta e seu estafe, mas esbarra na liberação do Terek Grozny, da Rússia. Os europeus seguram o jogador que tem contrato até a metade deste ano e aguardam uma compensação financeira para liberá-lo.

O vínculo do meio-campista de 29 anos com os russos se encerra em maio e sua contratação pelos mineiros nesta data não está descartada, mas o clube está à procura de nomes para o início de 2017.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.