Topo

Atlético-PR confirma contratação de jovem atacante revelado pelo Botafogo

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 16h54

O Atlético-PR confirmou, nesta terça-feira (10), a contratação do jovem atacante revelado pelo Botafogo Luís Henrique, de apenas 18 anos. O time curitibano oficializou a chegada do jogador nas redes sociais. 

Luís Henrique estreou como jogador profissional em 2015, em uma goleada sobre o Sampaio Corrêa por 5 a 0 na Série B. Então com 17 anos, o atacante marcou dois gols na vitória. Valorizado na época, o jogador perdeu espaço em 2016, quando passou a ser pouco aproveitado.

O Atlético-PR já havia demonstrado interesse no jogador, o qual tentou trazer por empréstimo em setembro de 2016, mas a negociação com o Botafogo não teve um desfecho positivo. Meses depois, no entanto, Luís Henrique rescindiu com o clube carioca após a virada de 2017, viabilizando o acerto com os paranaenses.

Na nova equipe, Luís Henrique continuará com a oportunidade de disputar a Copa Libertadores de 2017, já que, assim como o Botafogo, o Atlético-PR se classificou à competição continental por meio do Campeonato Brasileiro.