Comitê de árbitros denuncia Piqué por reclamar de erros contra o Barcelona

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Piqué reclama após o empate entre Barcelona e Villarreal no Espanhol

    Piqué reclama após o empate entre Barcelona e Villarreal no Espanhol

O Comitê Técnico de Árbitros da Espanha apresentou nesta terça-feira (10) duas denúncias contra o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, por causa das reclamações do atleta em relaação à arbitragem nos dois últimos jogos do clube.

Tanto após a derrota por 2 a 1 para o Athletic Bilbao, na última quinta (5), quanto depois do empate por 1 a 1 contra o Villarreal, no domingo (8), Piqué fez declarações que insinuaram um favorecimento dos árbitros aos rivais do Barça.

Depois do jogo contra o Bilbao, em que o Barcelona reclamou de dois pênaltis não dados, o zagueiro disse: "Já sabemos como isso funciona".

Já após a partida contra o Villarreal, na qual o Barça voltou a pedir dois pênaltis não assinalados, ele afirmou: "A cada semana, os árbitros me dão mais razão". Na saída do gramado, o jogador gesticulou para as arquibancadas, supostamente para Javier Tebas, presidente da liga espanhola, perguntando: "Você viu isso?".

Veja pênalti não marcado para o Barcelona contra o Villarreal:

As autoridades espanholas devem decidir entre quarta e quinta-feira se aceitam as denúncias - a primeira é relativa à Copa do Rei, e a segunda ao Campeonato Espanhol. Se forem aceitas, os processos devem durar até um mês até que Piqué seja absolvido ou punido.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos