Topo

Comitê de árbitros denuncia Piqué por reclamar de erros contra o Barcelona

Piqué reclama após o empate entre Barcelona e Villarreal no Espanhol - Reprodução/Instagram
Piqué reclama após o empate entre Barcelona e Villarreal no Espanhol Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 16h58

O Comitê Técnico de Árbitros da Espanha apresentou nesta terça-feira (10) duas denúncias contra o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, por causa das reclamações do atleta em relaação à arbitragem nos dois últimos jogos do clube.

Tanto após a derrota por 2 a 1 para o Athletic Bilbao, na última quinta (5), quanto depois do empate por 1 a 1 contra o Villarreal, no domingo (8), Piqué fez declarações que insinuaram um favorecimento dos árbitros aos rivais do Barça.

Depois do jogo contra o Bilbao, em que o Barcelona reclamou de dois pênaltis não dados, o zagueiro disse: "Já sabemos como isso funciona".

Já após a partida contra o Villarreal, na qual o Barça voltou a pedir dois pênaltis não assinalados, ele afirmou: "A cada semana, os árbitros me dão mais razão". Na saída do gramado, o jogador gesticulou para as arquibancadas, supostamente para Javier Tebas, presidente da liga espanhola, perguntando: "Você viu isso?".

Veja pênalti não marcado para o Barcelona contra o Villarreal:

UOL Esporte

As autoridades espanholas devem decidir entre quarta e quinta-feira se aceitam as denúncias - a primeira é relativa à Copa do Rei, e a segunda ao Campeonato Espanhol. Se forem aceitas, os processos devem durar até um mês até que Piqué seja absolvido ou punido.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.