Topo

Exame no joelho ameaça anúncio de Gabriel Fernández no Grêmio

Atacante passou por cirurgia no joelho em 2015 e ainda não assinou com Grêmio - Divulgação
Atacante passou por cirurgia no joelho em 2015 e ainda não assinou com Grêmio Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2017 20h30

O Grêmio aguarda pelo resultado de uma ressonância magnética para definir se assina com Gabriel Fernández ou não. Nesta terça-feira (10), o atacante iniciou os exames médicos e relatou ter cirurgia anterior em um dos joelhos. O caso fez com que o Tricolor pedisse análise específica da articulação.

O resultado é aguardado para o começo da manhã de quarta-feira. Com ele, o departamento médico definirá o parecer sobre a contratação.

“Um exame foi solicitado e já realizado, mas ainda não ficou pronto. Com ele em mãos, os médicos vão elaborar o parecer sobre a situação clínica do jogador”, disse ao UOL Esporte Saul Berdichevski, diretor de futebol do Grêmio.

Fernández desembarcou no começo da tarde em Porto Alegre e partiu direto para o último rito da negociação. A bateria de testes físicos foi superada sem problema. Quando da análise clínica, o atleta relatou a cirurgia realizada em 2015.

Aos 22 anos, Gabriel Fernández foi artilheiro do campeonato uruguaio. Os oito gols em 15 jogos fizeram o Grêmio investir na contratação junto ao Racing-URU. Dois representantes do time de Montevidéu acompanham o jogador no Brasil.

Mais cedo, o Grêmio anunciou a contratação de Léo Moura. O lateral direito, de 38 anos, assinou até dezembro. O Tricolor também tem encaminhada a contratação de Leonardo, campeão da Série C com o Boa Esporte. Anteriormente, o volante Michel, ex-Atlético-GO, já havia sido confirmado.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.