Grêmio acerta contratação de lateral direito campeão da Série C

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação

    Leonardo, 20 anos, foi titular em boa parte da campanha do Boa Esporte

    Leonardo, 20 anos, foi titular em boa parte da campanha do Boa Esporte

O Grêmio encaminhou a contratação de mais um reforço para a temporada 2017. Trata-se de Leonardo, 20 anos, campeão da Série C do Brasileirão pelo Boa Esporte. Volante de origem, ele se destacou como lateral direito na campanha da equipe de Minas Gerais.

Segundo apurou o UOL Esporte, Leonardo desembarca em Porto Alegre ainda nesta terça-feira (10) para realizar exames médicos. O Grêmio irá adquirir parte dos direitos econômicos do atleta junto ao Boa Esporte.

Leonardo foi titular em 30 dos 34 jogos do Boa Esporte na campanha que culminou com o título da Série C. Volante nas categorias de base do Vila Nova, atuou toda a temporada de 2016 como lateral direito. Agradou ao Grêmio por ser jovem, regular e desempenhar mais de uma função. É tratado como uma boa opção para composição do grupo.

A chegada de Leonardo confirma a atuação do Grêmio em dois mercados. Por conta dos padrões financeiros, o time gaúcho dividiu suas investidas. Desde dezembro, o Tricolor garimpa a América do Sul atrás de atacantes ou 'jogadores que decidem jogos'. E deixa para o mercado nacional as tratativas com defensores.

Antes de Leonardo, o Grêmio acertou as contratações do volante Michel, ex-Atlético-GO, de atacante Gabriel Fernández, do Racing de Montevidéu, e de Léo Moura, ex-Santa Cruz.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos