Topo

Grêmio pode promover até quatro jogadores do time que jogou a Copa SP

Jean Pyerre (esq) é um dos nomes em avaliação para ficar mais perto de Renato Gaúcho - Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio
Jean Pyerre (esq) é um dos nomes em avaliação para ficar mais perto de Renato Gaúcho Imagem: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2017 04h00

A eliminação precoce do Grêmio na Copa São Paulo não muda o conceito de que o grupo de jogadores até 19 anos mostrou qualidade. Durante a semana, a comissão técnica principal analisará relatórios para definir quem será promovido e ficará entre o elenco e o chamado grupo de transição, à espera de uma convocação para treinos.

Quatro nomes chamam atenção: o volante Khevin, os meias Jean Pyerre e Patrick e o atacante Pepê .

Na primeira fase, o Grêmio venceu os três jogos que disputou no grupo 1 e agradou pelo estilo de jogo. Fluído, com bola no chão e muita intensidade na troca de passes. Contra o Mirassol, o time não repetiu o mesmo nível e ainda pecou na bola aérea. Resultado: eliminação.

O time que disputou a Copinha é uma mescla de jogadores formados no Grêmio e outros contratados após prospecção no mercado. Khevin chegou ao Tricolor no ano passado, em negócio junto a Chapecoense. Com 19 anos, impressiona pela visão de jogo e passe. Além do porte físico.

Jean Pyerre já andou pelo grupo principal quando o treinador do Grêmio era Roger Machado. Atua no meio-campo, preferencialmente em uma função de transição, de “frente para o gol”. Aos 18 anos, vem sendo lapidado há tempos para ser usado no elenco profissional.

Patrick é um meia mais avançado e agrada ao Grêmio pelo histórico dentro do clube. Toda a formação dele foi feita no Tricolor, desde o início, e é apontado como um exemplo do processo de evolução das categorias de base.

Pepê está perto de completar 20 anos e já tem no currículo participação em torneios profissionais. Antes de chegar ao Grêmio, jogou partidas do campeonato paranaense pelo Foz do Iguaçu. É elogiado pela dinâmica e com um contra um. Atacante de velocidade, foi bem na primeira fase quando marcou dois gols.

O Grêmio se reapresenta na próxima quinta-feira (12). Renato Gaúcho poderá ter os jovens à disposição para o período de treinos ou então acompanhar de perto, com participação deles no grupo de transição.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.