Topo

Iniesta ligou para atletas do Real Madrid para pedir desculpas, diz jornal

Iniesta era um dos atletas da seleção do ano da Fifa  - AFP PHOTO / Fabrice COFFRINI
Iniesta era um dos atletas da seleção do ano da Fifa Imagem: AFP PHOTO / Fabrice COFFRINI

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 09h09

A ausência dos jogadores do Barcelona no prêmio The Best de melhor jogador do mundo da Fifa na última segunda (09) causou muito mal estar nos bastidores entre atletas e a própria entidade máxima do futebol. O próprio elenco do clube catalão se sentiu desconfortável quanto a situação, o que fez um deles ligar a colegas do rival Real Madrid.

Segundo o jornal espanhol Marca, Andrés Iniesta ligou para alguns amigos do Real Madrid e companheiros de seleção espanhola para se desculpar pela ausência na cerimônia. Lionel Messi, Piqué, Luis Suárez e Iniesta foram vetados pelo Barcelona de comparecer ao evento com a justificativa de que o elenco está se preparando para a partida da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, na quarta (11).

A publicação espanhola informa que Iniesta fez questão de ligar e “ressaltar aos jogadores do Real Madrid que a história não tem nada a ver com eles e que tudo era por conta de diferenças entre Fifa e os próprios dirigentes do clube, uma situação que vem do passado”.

Além da ligação, durante a cerimônia da Fifa, um vídeo foi exibido no qual o jogador do Barcelona manda uma mensagem de desculpas a todos os presentes no evento em Zurique, na Suíça.

O Prêmio da FIFA explicado em uma conversa do WhatsApp

UOL Esporte