Topo

Marinho aguarda documentos para fazer exames na China e ser anunciado

Marinho (dir.) está em Porto Alegre acertando os últimos detalhes do acordo - Divulgação/Vitória
Marinho (dir.) está em Porto Alegre acertando os últimos detalhes do acordo Imagem: Divulgação/Vitória

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

10/01/2017 16h35

O anúncio da contratação de Marinho pelo Changchun Yatai está cada vez mais perto. Liberado do Vitória para acertar os últimos detalhes de sua transferência, o jogador aguarda apenas questões burocráticas para viajar à China, fazer exames médicos e enfim ser oficializado como reforço do clube asiático.

A informação foi confirmada pelo próprio empresário do jogador, Jorge Machado, em contato com o UOL Esporte.

“Os valores estão acertados, estão documentando agora. Só vai pagar depois do exame médico, ele tem que ir lá. Estamos aguardando o acerto dos documentos entre Cruzeiro e Vitória e de hoje para amanhã devemos saber alguma coisa [sobre a viagem do Marinho]”, disse Machado.

No Changchun Yatai, Marinho terá a companhia de outro brasileiro: Bruno Meneghel, ex-Vasco e Bahia. O boliviano Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, também defende o clube.

Longa novela

Boa parte da 'novela Marinho', que chegou a ser sondado por Flamengo e Santos, deve-se à porcentagem que cada clube irá receber do time chinês. Leia mais

Explica-se: em junho de 2016, o Vitória adquiriu 50% dos direitos econômicos de Marinho; 30% permaneceram com o Cruzeiro, e 20% com a empresa JMB, de Jorge Machado. Porém, o empresário foi impedido de manter os 20% dos direitos econômicos de Marinho quando o atleta assinou a sua transferência para o Vitória.

Desde 1º de maio de 2015, a Fifa impede que investidores tenham percentual de jogadores. O empresário, portanto, teve que abrir mão do que receberia em uma eventual transferência, o que gerou uma série de negociações.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.