Presidente do Corinthians veta Rosenberg de vez e escolhe novo gerente
Apresentado como alternativa para comandar o marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg não será o responsável pelo departamento.
Nesta terça-feira, o presidente Roberto de Andrade afirmou a aliados que não acatará a sugestão do ex-presidente Andrés Sanchez para reorganizar o departamento. Ele procura soluções internas e já tomou medidas iniciais. Sabedor da recusa, Rosenberg deu entrevistas durante o dia.
Para suprir a saída do superintendente de marketing Gustavo Herbetta, Roberto deixará o setor no comando do gerente Vinícius Azevedo e, a princípio, não irá contratar um substituto para Herbetta.
Entretanto, Roberto de Andrade tem um plano A para a função de diretor de marketing no último ano de sua administração. O presidente corintiano fará um convite a Marcelo Passos, que ocupou o cargo em 2015 e deixou o Corinthians por incompatibilidade - diretor, vale lembrar, é função não remunerada.
Desde que Passos saiu, o Corinthians teve uma rápida passagem de Maurício Jacob como novo diretor, mas se habituou há quase um ano aos comandos de Herbetta e Vinícius.
Roberto de Andrade e Luís Paulo Rosenberg têm relação complicada há algum tempo e o retorno deste não é desejo do presidente. Rosenberg comandou o marketing corintiano na gestão Andrés Sanchez. Eleito vice-presidente na administração seguinte, com Mário Gobbi, só participou ativamente em 2011 e passou os dois anos seguintes afastado em divergência com o próprio Sanchez. Na última eleição, Rosenberg redigiu carta de apoio a Roque Citadini, derrotado por Roberto nas urnas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.