Ronaldo fala sobre seu peso: 'Me assusta a importância que isso ainda tem'

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Arnd Wiegmann

    Ronaldo esteve no prêmio de melhor do mundo da Fifa, em Zurique, na Suíça

    Ronaldo esteve no prêmio de melhor do mundo da Fifa, em Zurique, na Suíça

Ronaldo considera excessivo os questionamentos envolvendo seu peso. Em entrevista à Globo, o Fenômeno criticou a maneira como é destacado o assunto referente à sua forma física.

"Me assusta a importância que isso ainda tem no mundo de hoje no qual vivemos. O meu peso ainda segue sendo importante. Não sei o que isso significa, na verdade", disse Ronaldo à Globo.

O assunto voltou à tona depois de uma ironia envolvendo o ex-atacante Michael Owen. O inglês disse que estar acima do peso, mas ainda pouco em comparação a Ronaldo.

"Eu pensava que estava acima do peso até encontrar me velho parceiro Ronnie".

Nos últimos anos como profissional, Ronaldo constantemente era indagado sobre o peso. Segundo Joaquim Grava, médico do Corinthians na época do Fenômeno, Ronaldo chegou ao Corinthians em 2009 pesando 115 kg e emagreceu 30 quilos no período que ficou no clube.

"O peso fazia ele sentir muitas dores no joelho", contou Grava. 

A briga com a balança rendeu participação no quadro Medida Certa, do Fantástico, em 2012. O planejamento era que o jogador chegasse a 104 kg, com 16% de percentual de gordura e 94 cm de cintura. Ronaldo iniciou o ''Medida Certa'' com 118,4kg e perdeu 17 kg ao longo do programa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos