Topo

Ronaldo fala sobre seu peso: 'Me assusta a importância que isso ainda tem'

Ronaldo esteve no prêmio de melhor do mundo da Fifa, em Zurique, na Suíça - REUTERS/Arnd Wiegmann
Ronaldo esteve no prêmio de melhor do mundo da Fifa, em Zurique, na Suíça Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 16h00

Ronaldo considera excessivo os questionamentos envolvendo seu peso. Em entrevista à Globo, o Fenômeno criticou a maneira como é destacado o assunto referente à sua forma física.

“Me assusta a importância que isso ainda tem no mundo de hoje no qual vivemos. O meu peso ainda segue sendo importante. Não sei o que isso significa, na verdade”, disse Ronaldo à Globo.

O assunto voltou à tona depois de uma ironia envolvendo o ex-atacante Michael Owen. O inglês disse que estar acima do peso, mas ainda pouco em comparação a Ronaldo.

“Eu pensava que estava acima do peso até encontrar me velho parceiro Ronnie”.

Nos últimos anos como profissional, Ronaldo constantemente era indagado sobre o peso. Segundo Joaquim Grava, médico do Corinthians na época do Fenômeno, Ronaldo chegou ao Corinthians em 2009 pesando 115 kg e emagreceu 30 quilos no período que ficou no clube.

"O peso fazia ele sentir muitas dores no joelho", contou Grava. 

A briga com a balança rendeu participação no quadro Medida Certa, do Fantástico, em 2012. O planejamento era que o jogador chegasse a 104 kg, com 16% de percentual de gordura e 94 cm de cintura. Ronaldo iniciou o ''Medida Certa'' com 118,4kg e perdeu 17 kg ao longo do programa.