Sem espaço, Lucas admite deixar o Liverpool após 10 anos: "Situação ruim"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / BEN STANSALL

    Lucas Leiva chegou ao Liverpool em 2007, mas perdeu espaço com Jurgen Klopp

    Lucas Leiva chegou ao Liverpool em 2007, mas perdeu espaço com Jurgen Klopp

Com pouco tempo de jogo no Liverpool desde a chegada Jurgen Klopp, o volante Lucas já admite a possibilidade de deixar o clube onde chegou em 2007. Segundo o jornal The Telegraph, o brasileiro tem inclusive permissão do técnico alemão para conversar com outros clubes.

Rumores na imprensa italiana dão conta do interesse da Inter de Milão em Lucas, que chegaria ao Giuseppe Meazza para preencher o lugar deixado por Felipe Melo, que acertou na semana passada com o Palmeiras.

De acordo com a publicação inglesa, Klopp teria dado permissão a Lucas para negociar com outros clubes, mesmo em meio à disputa de títulos na temporada, por ser tratar de um "caso especial". Embora não tenha tido minutos em campo, Lucas conta com a confiança de Klopp e tem sua história respeitada no Liverpool.

"A situação não é boa", avaliou Lucas. "Não é algo que eu queira para meu futuro, não ter muitas partidas, mas agora eu tenho que lidar com isso e tentar achar uma solução quando tiver a chance."

"Eu não quero isso para minha carreira, especialmente na minha idade. Não estou nem perto de me aposentar e tenho muitos anos de futebol pela frente", explicou o jogador de 30 anos.

Em relação ao suposto interesse da Inter de Milão, Lucas disse estar focado no Liverpool hoje, mas que a situação pode mudar em pouco tempo. Ele também destacou sua relação com Klopp.

"É claro que sempre existem rumores, mas hoje o melhor lugar para mim é Liverpool. Eu não posso falar sobre amanhã, sobre daqui uma semana, um mês ou quatro meses. Tenho que julgar quando alguma coisa aparecer o que será melhor", afirmou.

"Eu tenho uma relação muito boa com o treinador e tento ajudar o quanto posso. Esta já é uma temporada especial, nós temos a chance de ser campeão e isso é algo que eu considero também."

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos