Topo

Técnico do Liverpool vê Coutinho inegociável: "Seria bom se o esquecessem"

Coutinho tem contrato com o time inglês até 2020. Barça e PSG querem o meia - Phil Noble/Reuters
Coutinho tem contrato com o time inglês até 2020. Barça e PSG querem o meia Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 09h31

Jurgen Klopp pediu aos clubes interessados em Philippe Coutinho para que esqueçam do meia brasileiro. O treinador do Liverpool afirmou que o time inglês não negociará o atleta, considerando que a intenso assédio sobre Coutinho não surtirá efeito.

“Nós nunca tivemos a ideia de vendê-lo. É um jogador importante para nós e não há nada mais para falar sobre seu futuro. Não haverá nada”, comentou Klopp, em entrevista coletiva.

O meia do Liverpool interessa ao Barcelona. Neymar tenta convencer Coutinho a se transferir para o futebol espanhol. Mas Coutinho tem contrato até 2020 com o Liverpool.

O PSG estuda oferecer 40 milhões de libras (R$ 155 milhões) pelo atleta formado no Vasco.

“Seria bom que os clubes fossem se esquecendo dele, mas temo que isso não acontecerá. Tudo o que podemos fazer é mantermos nossas posições de que não iremos vender por nada. Já deixamos isso bem claro”, acrescentou Klopp.

Coutinho está pronto para voltar ao time do Liverpool na partida desta quarta-feira, contra o Southampton, pela Copa da Liga Inglesa.

Coutinho sofreu uma lesão no tornozelo direito no dia 26 de novembro e, após mais de seis semanas de recuperação, será relacionado. Porém, sua utilização dependerá do andamento da partida.

Quer receber notícias do Liverpool de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.