Topo

Vasco oferece encostados, mas salário emperra negociações

Jorge Henrique foi oferecido a Goiás e Santa Cruz após ser encostado pelo Vasco - Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo
Jorge Henrique foi oferecido a Goiás e Santa Cruz após ser encostado pelo Vasco Imagem: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2017 04h00

Com um grupo de jogadores fora dos planos da comissão técnica, o Vasco tem procurado clubes interessados no Brasil em troca de um alívio na folha salarial.

Nomes mais conhecidos, Jorge Henrique, Diguinho e Julio Cesar já estiveram em pauta nas diretorias de Goiás e Santa Cruz, por exemplo, mas os salários de mais de R$ 100 mil têm sido um entrave na conclusão dos negócios.

Os pernambucanos se animaram com a possibilidade de contratar o atacante, mas ao tomarem conhecimento dos vencimentos, colocaram o pé no freio, uma vez que após a queda para a Série B, eles adotaram uma política de contenção de gastos.

Diferentemente do restante do elenco, que está treinando desde o dia 2 de janeiro, os encostados só se reapresentarão nesta quinta-feira em São Januário, enquanto o time viajará para os Estados Unidos onde disputará a Florida Cup.

Eles seguirão uma programação específica em horários alternativos até que definam seus futuros.

Além de Jorge Henrique, Diguinho e Julio Cesar, Júnior Dutra é outro que está na mesma situação e não faz parte dos planos para a temporada. Ele havia sido uma indicação do ex-treinador cruzmaltino Jorginho.

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.