Vitória anuncia zagueiro artilheiro do Grêmio até o fim do ano

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Jefferson Bernardes

    Apesar de zagueiro, Fred já soma 31 gols na carreira

    Apesar de zagueiro, Fred já soma 31 gols na carreira

O Vitória oficializou nesta terça-feira a contratação do zagueiro artilheiro Fred, do Grêmio. Ele chega para reforçar o setor defensivo e também o ataque, já que soma 31 gols na carreira.

"Já escolhemos nosso xerife para comandar a defesa rubro-negra. Campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, o zagueiro Fred é um dos grandes reforços do Vitória para a temporada 2017", postou o Vitória em seu site oficial.

O jogador foi à Toca do Leão na última segunda-feira para a reapresentação à comissão técnica do Vitória. Fred fez todos os exames e assinou contrato, mas foi o único atleta reapresentado que não treinou, pois teve que viajar na sequência para resolver pendências particulares. Ele retorna nesta quarta-feira, quando começa a concentração do elenco rubro-negro.

Fred começou 2016 como titular do Grêmio, mas deixou de ser uma das primeiras opções no segundo semestre. Acabou relegado ao banco e até fora dele às vezes. Foram 33 jogos e quatro gols do defensor, que tem muita qualidade na cobrança de falta.

Fred chega ao Vitória com prazo de um ano. Será também quando vence seu vínculo ao Grêmio. Ou seja, não precisará voltar depois do período e estará livre para definir o futuro.

No clube baiano, chega por indicação de Argel Fucks, que já levou dois jogadores do Internacional para lá recentemente: Alan Costa, zagueiro, e Geferson, lateral esquerdo.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos