Topo

William explica recusa a proposta do Inter: "sonho de jogar na Europa"

William, do Inter, deve trocar o clube pelo Wolfsburg, da Alemanha - REUTERS/John Vizcaino
William, do Inter, deve trocar o clube pelo Wolfsburg, da Alemanha Imagem: REUTERS/John Vizcaino

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2017 10h26

A passagem do lateral direito William pelo Inter parece mesmo ter chegado ao fim. Em nota oficial, o jogador explicou mais uma recusa a proposta apresentada pelo clube para renovar seu contrato. Segundo ele, o sonho de jogar na Europe e a possibilidade concreta para isso motivaram o 'não'. 

O jogador tem vínculo até o fim de abril do ano que vem com Colorado. Não quer ampliar a ligação e pretende ser vendido nesta janela de transferências. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte e divulgou ainda na segunda-feira, os valores da última proposta foram abaixo do esperado, também. Desta forma, mais uma recusa aconteceu. 

Enquanto isso, uma proposta oficial do Wolfsburg, da Alemanha, de 3 milhões de euros (R$ 10,1 milhões) foi apresentada à direção colorada. A tendência é que seja aceita, sob pena do atleta permanecer um ano a mais no Inter e sair sem gerar lucro algum ao fim do período. 

Com 21 anos, William foi um dos destaques da temporada e campeão olímpico com a seleção brasileira. Sem o lateral, a direção do Internacional já procura alternativas no mercado da bola. 

Confira a nota oficial em que ele justifica a saída do Inter, enviada através de sua assessoria de imprensa. 

Informamos que o atleta William esteve reunido com a direção do Sport Club Internacional no fim da manhã dessa segunda-feira (9/1), no Estádio Beira-Rio. No encontro, foi apresentada proposta oficial do clube para renovação de contrato ao profissional. O atleta agradeceu imensamente a intenção do clube e a proposição feita, mas recusou por conta da oportunidade e do sonho de atuar na Europa terem chegado de maneira concreta. 
 
Quem acompanhou as duas temporadas do atleta como titular do Internacional, em especial a passada, sabe o quanto ele se esforçou para ajudar o time. William deixa claro que a recusa na proposta em nada tem a ver com falta de amor ao clube. A admiração e o carinho pelo torcedor colorado e pela instituição permanecem.
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.