Topo

Zagueiro ex-Ponte Preta faz exames para assinar com o Palmeiras

Antônio Carlos surgiu como revelação corintiana na Copinha; agora, ele defenderá o Palmeiras - Robson Ventura/Folhapress
Antônio Carlos surgiu como revelação corintiana na Copinha; agora, ele defenderá o Palmeiras Imagem: Robson Ventura/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/01/2017 10h45

O Palmeiras está próximo de garantir o sétimo reforço para a temporada 2017. O zagueiro Antônio Carlos, ex-Corinthians e Ponte Preta, passou por exames médicos em São Paulo a fim de finalizar o acordo para defender o atual campeão brasileiro. O UOL Esporte confirmou a informação com fontes ligadas ao time palestrino.

O procedimento padrão antes de firmar o compromisso ocorre um dia depois de a Ponte Preta, clube pelo qual o defensor de 23 anos disputou a Série A do ano passado, anunciar o acordo.

Antônio Carlos possui os direitos ligados a Tombense e é agenciado por Eduardo Uram, empresário da Brazil Soccer, agencia ligada a seis atletas do atual elenco palmeirense (Vitor Hugo, Egídio, Rafael Marques, Rodrigo, Vagner e Erik).

O nome de Antônio Carlos possui o aval do técnico Eduardo Baptista, com quem o defensor trabalhou no clube de Campinas em 2016.

O jogador foi revelado pelo arquirrival Corinthians e conquistou a Copa São Paulo de 2012, quando, inclusive, anotou dois gols na decisão contra o Fluminense, no Pacaembu.

Entre os profissionais corintianos, entretanto, Antônio Carlos recebeu poucas chances e acabou empresado para Oeste e Avaí. O defensor ainda atuou por Flamengo e Ponte Preta antes de acertar a transferência para o Palmeiras, a ser finalizada nos próximos dias.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.