Topo

Alvo de ex-dirigentes, Tulio de Melo chega a Chapecó para assinar contrato

Daniel Fasolin / UOL
Imagem: Daniel Fasolin / UOL

Daniel Fasolin

Do UOL, em Chapecó

11/01/2017 15h51

As novidades na Chapecoense não cessam: na tarde desta terça-feira (11) foi a vez do atacante Tulio de Melo chegar a Chapecó. O jogador, que já tem uma passagem pelo clube no currículo, era aguardado com muita expectativa pela diretoria e pelos torcedores.

Tulio de Melo defendeu o time catarinense em 2015: naquela temporada, fez 17 partidas, 11 como titular, e marcou seis gols. O retorno do centroavante de 1,93 metro, agora  a um passo de ser concretizado, era desejo de Cadu e Maurinho, ex-dirigentes que morreram no acidente aéreo de 29 de novembro do ano passado. 

O jogador de 31 anos passará pelas baterias de exames médicos necessárias e, se aprovado, assinará contrato de empréstimo por um ano. Em 2016, Tulio de Melo defendeu o Sport: foram 26 partidas, com sete gols feitos. 

Tulio de Melo é revelação do Atlético-MG, mas construiu sua carreira no futebol europeu. Na França, pelo Lille, foi campeão do Campeonato Francês e da Copa da França. Ele ainda tem passagens por clubes como Palermo (Itália) e Valladolid (Espanha). 

Outro jogador que também está em Chapecó para realizar exames médicos e assinar o contrato é o lateral direito João Pedro, emprestado pelo Palmeiras. O lateral de 20 anos assinará por um ano com a equipe catarinense. Pelo clube paulista, João Pedro fez apenas 6 jogos em 2016.

Os dois jogadores devem ser apresentados de forma oficial até o final de semana.