Topo

Atlético-MG se reúne com estafe de Roger Bernardo para sacramentar acordo

Roger Bernardo, volante do Ingolstadt, está na mira do Atlético-MG - Divulgação/Ingolstadt
Roger Bernardo, volante do Ingolstadt, está na mira do Atlético-MG Imagem: Divulgação/Ingolstadt

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2017 04h00

Esta quarta-feira (11) deve ser definitiva para o Atlético-MG acertar a chegada de um novo reforço. O estafe de Roger Bernardo se reunirá com o diretor de futebol Eduardo Maluf para dar uma resposta sobre a oferta de três temporadas apresentada pelos mineiros.

Conforme apurado pelo UOL Esporte, os moldes apresentados por Maluf e pelo presidente Daniel Nepomuceno agradaram a Décio Berman, empresário do meio-campista de 31 anos. O encontro servirá somente para decidir aspectos que ainda não contaram com consenso entre as partes.

O Galo, porém, enfrenta uma dificuldade em relação à contratação do jogador. A ideia do clube é contratá-lo ainda neste mês de janeiro. O Ingolstadt, detentor dos direitos econômicos do atleta, só aceita liberá-lo ao término do vínculo, previsto para 30 de junho de 2017.

O alemão é o vice-lanterna da Bundesliga, com 12 pontos, e o atleta brasileiro atuou em todos os compromissos, sendo somente um na condição de suplente. Roger Bernardo é considerado peça-chave para a equipe e o técnico Maik Walpurgis não pretende liberá-lo no início de 2017.

Caso a negociação tenha um desfecho positivo, o Galo será o sexto clube do volante no futebol brasileiro. Ele já defendeu as cores de Palmeiras, Ponte Preta, Juventude, Guarani e Figueirense na condição de profissional.

Rorger Bernardo não é o único nome procurado pela diretoria do Atlético. Além dele, o clube tenta as liberações de Arouca, do Palmeiras, e Adílson, do Terek Grozny, da Rússia. Ambos já aceitaram as ofertas apresentadas pelos mineiros e tentam se desvencilhar de seus respectivos times.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.